segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bom Diaaaaa!!


Hoje acordei, e fui olhar meus emails, pra ver as novidades
dos grupos de artesanato, e vejam que surpresa linda recebi!
Minha irmã havia me enviado sua mais recente arte!
Esta gola, receita de nossa mãe, que vocês podem conferir
logo abaixo da imagem.



Ela usou sobra de uma lã crespa, nem sabe o nome!
hahahahahaha...mas ficou show!

30 pontos em agulha 10
tecer 20 cordões de trico e arrematar deixando o fio comprido.
una as pontas como um triangulo e feche com ponto baixo de croche...
depois só enfiar na cabeça e deixar como gola rolê
d i v i n o não?

* * * * * * * * * * * *
Domingão, dia de churrasco em familia...rsrsr
E vamos "tunisiar"
Achei uma folha em trico, muito bonitinha,
resolvi testar no tunisiano.

Vejam o resultado:



Peguem aí a receita da folha:

coloque na agulha 5 pts
faça a primeira carreira completa em pt simples.
Na segunda carreira, faça:

1) 2pt lç 1pt lç 2pt
2) 3pt lç 1pt lç 3pt
3) 4p lç 1pt lç 4pt
até a largura da folha que vc desejar.

Eu fui até 5 pontos
Dai, vc começa a diminuir assim:

1pt, 2jt, X pontos ( os centrais ) , 2jt, 1p
até ficarem 3 pt que na carreira de volta, vc pega de uma so vez.

Fui variando o tamanho, de acordo com os aumentos do inicio.

Espero que tenham gostado.

O Cachecol do fundo, foi feito em Tunisiano tb,na lã mollet.

O ponto usado foi o Ponto Palito com Laçada no Espaço, da Ivy

Assista aqui o video deste ponto

Nenhum comentário: