sexta-feira, 21 de maio de 2010





GOLINHA EM CROCHE KIKA PEREZ

Esta golinha linda, eu aprendi com a amiga KIKA PEREZ,
do Crochemania...ela nos cedeu a receitinha com todo carinho.

Confira:

Usei lã Mollet, ag 3,5

Comece com 10 pontos altos, e aumente em cada carreira, 1 ponto de cada lado,
até que alcance 26 pontos altos no total.
Siga por 28 carreira de pontos altos, e dai, comece a diminuir 1 ponto de
cada lado, até que volte aos 10 pontos do inicio.

Você pode fazer seu acabamento com um lindo botão ou, como na foto abaixo,
usar uma flor de sua preferencia. Eu coloquei um colchete de gancho tamanho 9,
porque assim vc pode regular o fechamento a vontade!





GOLINHA EM TRICO EM PONTO ALVÉOLO

Coloquei 27 pontos na agulha 6
e teci da seguinte forma:
carreira de ida: *1t 1p sem fazer em trico 1 trico*
carreira de volta: toda em trico.
Eu aqui usei o avesso que fica todo empipocadinho.
Mas este ponto é bonitinho dos dois lados.
Eu o conheço como Ponto Alvéolo.

Teci 65 cordões e apliquei a flor CROCHET RIBBON FLOWER
que vc pode encontrar nos nossos paps




GOLA EM PONTO MACRAMÉ

Eu dei este nome ao ponto porque me lembra uma amarradura de macramé.
Aprendi com alguém que infelizmente agora não me recordo,
que tb não sabia o nome do ponto.
Minha sogra chama de Corrente...

Usei lã D"Primeira, 2 novelinhos, pois precisei para o miolo da flor tb.
O pontinho é apenas isso:

Ida e volta: *1t lç 2jt *
Numero de pontos , multiplo de 3, ok?

Nesta golinha, usei agulha 7, pra ficar bem soltinho,
e coloquei 27 pontos!



ECHARPE EM FIO DUNA COM FLORES

esta echarpe, eu aprendi estes dias com minha amiga
Patricia , do Armarinho Artes e Bordados, daqui de Luziania.
Prometi a ela o pap, mas...terei que ter tempinho, pois ela tem
detalhes que precisarão de tempo, dedicação e paciencia com a
maquina fotografia...

Adorei fazer e ja comecei outro em marron.
Podendo usar como acessorio, esta echarpe da uma elegancia indescritivel!
Clique na imagem que vc pode ver melhor os detalhes.


Espero que tenham gostado!
Eu amei fazer cada uma delas!!




Nenhum comentário: