quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pra frente Brasil!!!



Oi amorecas!!!

Hoje eu venho trazer um PAP, de uma flor linda que
eu aprendi na net...o video estava em ingles
e com isso fica complicado enviar o link,
pois nem todas entendem, e no pap,
eu vou dando as dicas.

Bora brincar??

CROCHET RIBBON FLOWER

Usei lã D'Primera e agulha 3,5

Faça 4 correntinhas e teça 1 ponto alto na primeira corrente


Faça um ponto alto, pegando no ponto alto da carreira anterior


Continue "subindo" pela lateral, sempre fazendo um ponto alto, pegando
as alças do ponto alto da carreira anterior


Veja que ficamos com uma carreira vertical, somo se
tivesse sido tecida na horizontal!
Mega prático...



Veja a lateral esquerda do trabalho...
Ela forma uma corrente, exatamente como
do lado direito, ou seja...se colocarmos o trabalho
na horizontal, tanto a parte de cima, quanto a base,
terão correntes como acabamento.


Continuaremos tecendo, até que fiquem 15 pontos altos,
então, tecemos 6 correntinhas, e formamos novamente outra
sequencia de pontos altos, inciando na terceira correntinha.
Ficarão 2 correntes entre as partes tecidas...


Seguiremos tecendo desta forma, até que completemos
5 conjuntos de 15 pontos altos...


Agora , começaremos a tecer na horizontal, com a cor de contraste.
Faça da seguinte forma:
No inicio, 3 pontos baixissimos...


Seguimos então, com 9 pontos altos e mais 3 pontos baixissimos,
que somarão os nosso 15 pontos levantados.
Mais pontos baixissimos nas correntinhas de intervalo e seguimos
por todos os grupinhos de pontos de altos.


Contorne toda a volta e feche, deixando um pedaço da lã para a costura final


Ficará assim:


Vamos montar a flor???
É só seguir a sequencia de fotos abaixo, que dará certinho!





Com aquele fio de sobra que deixamos no final da tira,
vamos prender as pétalas, com pontinhos,
prestando atenção para que ela fique toda presa.


Agora, vamos tecer uma rodelinha, que fique meio abaolada.
Ela será o miolo da nossa flor.




Costure bem no centro e prontinho!!!




Divertido, não???
Então faça a sua e me mostre!!

beijinhos

BB Arteira



3 comentários:

ALE ART'S disse...

Nossa Ma, maravilhosa vou fazer sim, e quando estiver pronta eu te mostro, e vc já esta no meus favoritos pois vc é demais, beijos.

susana disse...

ola,não entendi,tentei fazer,mas não consegui.Por favor poderia por um grafico, ficarei muito grata.Susana- poa-rs

susana disse...

ola,não entendi,tentei fazer,mas não consegui.Por favor poderia por um grafico, ficarei muito grata.Susana- poa-rs