terça-feira, 2 de novembro de 2010

Palha e Cisal


Numa cidade pequenina , proxima daqui,
a caminho de Goiânia, aproveitando a palha do
milho - farto nesta região - artesãs produzem
bolsas desta palha de excelente qualidade,
com acabamento envernizado, forro e tudo!

Comprei a minha em um armarinho da cidade em que moro.
 
E como eu tenho um olho "nervoso"...kkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei olhar as coisas, sem imaginar o que posso
fazer com elas....levei a danadinha pra casa!

Para não cair no mesmismo, usei um fio tão
rústico quanto a bolsa. 
Enrolei as duas alças juntas, que me incomodavam, caindo,
e parti para enfeita-la com certa sobriedade.
Confiram o resultado e sigam lendo abaixo:


Fiz a flor, tres folhas que costurei sob a flor e,
dobrando um fio ao meio, fiz uma série de nózinhos
para fazer o miolo.

Fiquei com dois fios soltos, certo? 
Pois bem, passei estes dois fios no centro da flor, escolhi onde
fixa-la e com a ajuda de uma agulha grossa de tapeçaria,
eu passei pela bolsa, usando estes dois fios para fazer um laço bem firme...

Mas por que laço?
Porque assim minha bolsa poderá mudar de visual, sempre
que eu quiser: solto o laço, tiro a flor e uso outro enfeite.

No fim, peguei varios fios, dei a volta na bolsa e arrematei
com lacinho sapeca, complementando o visual!

E tudo absolutamente natural!
 
Palha e Cisal!

5 comentários:

Liege Arte em Fios disse...

Adorei a bolsa!!A minha do projeto já usei!!
Eu que nem gostava de bolsa de crochê, xonei na que fiz!!!
Bjus!!!
liege

Unknown disse...

A criação é tão linda quanto a criadora!Ficou divina!!!!!!bjs

Anônimo disse...

Goiana que sou.
Fiquei muito feliz de saber que nossos artesanatos estão sendo admirados e usados por pessoas como você.
Ficou linda a bolsa.

lenalima disse...

Amei...amei ...amei seu cantinho!!!
virei sempre te visitar!
abraços!

Marcia Sartori disse...

Olá, bom dia, muito prazer!
Adorei sua bolsa de palha,adoro esse material, apesar de nunca ter trabalhado com ele, mas o resultado dele é sempre muito bonito!
Bjs, e uma ótima semana para vc !
Marcia.